quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Campeonato Inter-Escolas de 1956

Tratam-se de duas fotografias relativas ao ano de 1956 da equipa do Liceu que tomou parte no campeonato inter-escolar de Macau. Naquele ano, além do Liceu Nacional Infante D. Henrique, tomaram parte ainda o Colégio D.Bosco, Escola Comercial Pedro Nolasco e Seminário de S.José (externato) que eram as escolas portuguesas e as escolas chinesas de Colégio Ut Wa, Colégio S. João e Instituto Salesiano Chi Iao. O Colégio D.Bosco foi a escola que se sagrou campeã.
Além do campeonato na época havia ainda outros torneios. Apesar de eu na altura possuír apenas a idade de 12 anos vivi freneticamente os acontecimentos e por isso conheci e consigo identificar perfeitamente os que estão nas fotografias.
Na equipa do futebol em pé estão: João Basto da Silva, Alberto Nunes, Francisco Rodrigues(Chiquito), Manuel Valoma, Armando de Almeida.
Agachados: Alberto Fernandes (Chichi), Miranda, Victor Serra,João Simões, Severino Silva, Na ou Jorge Basto Silva.
A outra fotografia foi num jantar de confaternização reconhecendo-se quase a mesma malta e mais alunos do Liceu da época. Ainda há pouco tempo (5 de Agosto último) no blog Macau Antigo (NA: é só verificar mais abaixo aqui no blog o contributo de joão Bosco Basto da Silva) também falou-se duma equipa de futebol do Liceu antigo e estas duas fotografias consegui-as graças ao meu irmão Eduardo (que está em Oeiras) e me enviou.Os meus irmãos Eduardo e António faziam parte da época de antigos alunos do Liceu antigo e posteriormente ainda mais duas irmãs minhas, mais novas que eu a Maria Fátima e a Anabela (já falecida).
Contributo de Rui Francisco - a quem fica o agradecimento - de Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário